quarta-feira, 23 de abril de 2014

Banho público na Coreia



No banho público coreano, ficar completamente pelado é a regra. Mas, apesar de comum na cultura do país, o banho público parece estar devagarinho saindo de moda. Os jovens vão a eles com menos frequência, comparados aos pais. E para piorar a situação, um velho hábito tem irritado muita gente: Levar filhos (meninos) pequenos na sauna feminina - e vice-versa. A tradição confucionista diz que meninos e meninas não podem mais ver um ao outro nus depois dos 7 anos. Mas a lei na Coreia já abaixou o limite para os 5 anos. Ainda assim, sempre tem um moleque de 5 anos grandinho, que acaba causando confusão entre a mulherada... Aqui vão algumas histórias contadas no Naver pelos internautas, num debate sobre o assunto:

- Eu vi um menino uma vez dar um tapa na bunda de uma senhora e sair correndo. E a mãe dele nem chamou a atenção!


- Meu filho de 2 anos uma vez gritou: "Mamãe! Olha só aquele peitão!"


- Uma vez vi um pai levar a filha na sauna masculina e não me senti à vontade. Mostrar o pinto pra uma menina de 4 anos em qualquer lugar dá cadeia, mas na sauna não? O pai dela deve ser louco.


- [homem] Meu pai nunca ia pra sauna, então minha mãe era quem me levava sempre, até meus 6-7 anos. Eu odiava aquilo.

Ao visitar a Coreia, vá correndo pra ficar peladão/peladona num banho público antes que ele entre em extinção! Ou então vá para o Japão, onde - reza a lenda - existem as saunas mistas.


Mais uma curiosidade legal é que: Os banheiros públicos da Coreia não tem porta.Pois é!  A Coreia é realmente bem louca... 
Mas bem amores,é só,talvez depois eu poste mais u.u bjus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário